Dicas e truques para a nossa casa A minha hortinha. Jardim na varanda. Reciclagem Ideias originais
Sábado, 2 de Novembro de 2013
Recuperar um cesto de roupa estragado

Antes de mais nada, devo pedir desculpa pela ausência. Foi mais  forte do que a minha vontade em vir escrever e em conviver desta forma com todos vós. Problemas de saúde graves, sobretudo da minha Mãe, impediram-nos, a meus fihos e a mim de passar por aqui. Estou mesmo em dívida com os autores de comentários bem simpáticos e queridos que só agora vi.

Agora que a minha Mãe já está um pouco mais estabilizada, tanto quanto alguém com 93 anos e as doenças que tem pode estar, conto já poder vir algumas vezes, passar por aqui com mais frequência.

 

Hoje, o pequeno artigo que aqui vos deixo é totalmente da autoria de minha filha Sónia: texto, fotos e, claro, o próprio trabalho em si.

 

Estou a postar eu porque ela ainda não sabe bem como fazer para postar tópicos novos, sem serem apenas comentários.

 

Eis então a contribuição da minha Sónia:

 

 

...E se o vosso cesto da roupa se estragar? Poucas coisas são tão feias quanto a visão da tampa de um cesto esfarelada ou desmontada.


Nesse caso precisamos de fitas coloridas (pode ser qualquer uma destas em baixo, linha ou corda e tesoura. Também pode ser qualquer tipo de fita ou faixa.


Fase 1 - Comece por pegar nas partes soltas e tente encaixá-las no cesto, como se vê aqui:



Com uma agulha e linha comece por atar e unir as peças, tal como se vê aqui:



O resultado, quando a tampa  já está atada:


Fase 2 - Pegue numa das fitas e corte um grande bocado. É preciso que ele seja grande (com vários metros) porque essa faixa irá dar a volta a toda a tampa do cesto. Coloque então uma ponta e faça um nó, tal como se vê aqui: 



Corte o excesso do nó. Com a ponta de uma tesoura de unhas (ou agulha, faca, etc...) comece por enfiar a faixa sempre no mesmo sentido (de fora para dentro). Na verdade vai enrolar a tira ao longo da borda. Porquê usar a ponta de uma tesoura? Porque as cerdas da tampa são irregulares. Às vezes são mais apertadas ou mais largas. A fita pode ter dificuldade em passar por espaços tão apertadinhos...


Enrole à volta do nó, tapando-o:


Enrole sempre de forma esticada, de maneira a que não fiquem espaços vazios:



Quando tiver chegado ao fim, vire a tampa do avesso. Pegue na fita, corte uns centímetros e cosa essa ponta com agulha e linha.


...eis o resultado:


Espero que tenham gostado!


publicado por Clara às 20:07
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Autores
tags

todas as tags

posts recentes

Candeeeiro de Cozinha

O primeiro melrinho já na...

Filetes com sabor a Trópi...

Melros na minha varanda

Novidades na Horta

Cesta de Pão

Aproveitar Lâmpadas Fundi...

Recuperar um cesto de rou...

Três em Um

Mais espaço

participar

participe neste blog

links
arquivos

Janeiro 2015

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Novembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


blogs SAPO
subscrever feeds